quinta-feira, 12 de julho de 2012

Política? Não, obrigado!!!


Bom dia,

Não costumo copiar posts de outros lugares, geralmente prefiro escrever com minhas palavras, mas, nesse caso, eu não poderia me expressar melhor.

O texto abaixo foi traduzido e adaptado do original em inglês encontrado no site English Experts - Politics? No Thanks!!!


Política? Não, obrigado!!!

É interessante como o assunto o qual menos entendemos é também o que mais criticamos. A política parece ser uma “persona non grata” nos conhecimentos humanos. Talvez porque pareça muto longe de ser humano... Temos visto tantos exemplos de má representação do Estado e isso nos fez perder o interesse. Nos acostumamos com o lado negro da política. E o que nos sobrou é fazer piadas.

Que piada!!!

Políticos, como loiras, sogras e assim vai, garantem boas risadas. Infelizmente, tudo isso se resume em preconceito. Nós insistimos em colocar-los todos no mesmo saco. Talvez seja uma somente uma maneira de justificar o que nos tornamos. Porque a corrupção é amplamente divulgada, nós decidimos que somos entitulados a algum grau de corrupção e desonestidade também. Se não conseguimos consertar o dano, vamos diminuí-lo, aproveitando dos “beneficios” de fazer parte disso.

Veja o que estamos fazendo!!!

Nada poderia estar mais longe da verdade. Nós não deveriamos rir dessa piada da qual fazemos parte. Nós nunca veremos uma mudança acontecer se nossa atitude continuar a mesma. Porque temos sempre que atacar uma pessoa? Nós criticamos o chefe, o motorista do ônibus, o servidor público, o político. É o que eles fazem que tem que ser visto. É comum atacar alguém – não tem nada bom nele, ou nela, se uma coisa que fazem está errada em suas vidas, ou achemos que esteja errada. Nós reclamamos das pessoas e esperamos ver uma mudança com isso, ou talvez não. Se as pessoas mudassem para melhor, o que poderiamos falar de mal deles? Vamos somente alimentar a negatividade e esperar que nada mude.


Uma questão de atitude...

Para ver uma mudança na política, assim como em tudo na vida, é necessária uma mudança de atitude. Nós escolhemos rir, reclamar dos outros, espalhar mensagens que falam sobre os nossos direitos e o que precisa mudar. Mas, a menos que mudemos nossas idéias e nossas maneiras, nós nunca seremos capazes de lutar contra o que está errado, simplesmente porque não teremos armas suficientes para faze-lo.

A receita:

Se vivermos nossas vidas com verdade, honestidade e integridade (fazer o que falamos), então, nos levantaremos pelos nossos direitos. Não compactuaremos com o que é errado. Nós saberemos que o certo é possível, porque estaremos vivendo assim. Saberemos que a mudança é viavel, e que é urgente!!!!

A nação buscará com orgulho os seus direitos de ser respeitada e observada. Nós escolheremos nossos representantes por seu caracter, porque saberemos como reconhece-los. Nós não nos contentaremos com menos, nós lutaremos para vencer.


Bom, espero que gostem, e que compartilhem, caso concordem,

Até a próxima.





Um comentário:

Comentários são bem vindos, desde que haja respeito mutuo entre as pessoas que comentam/ discutem um assunto postado...